Portal da Cidade Brusque

DESMANCHE

Homem é preso e outro indiciado após descoberta de desmanche, no Steffen

Organização criminosa foi descoberta por policiais do Setor de Investigação e Capturas de Brusque.

Publicado em 15/08/2018 às 07:39

(Foto: SIC/Divulgação)

Durante a tarde desta terça-feira (14) policiais do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia de Brusque realizaram uma operação que acabou na prisão de um homem e apreensão de dois veículos, um furtado em Jaraguá do Sul no início deste mês e outro com diversos sinais de adulteração.

As investigações iniciaram no mês de junho com o objetivo de apurar um furto de veículo ocorrido no Centro de Brusque. Conforme as investigações evoluíram, foi apurado que o proprietário comunicou falsamente o crime com o intuito de obter indenização da sua seguradora.

Questionado sobre o ocorrido, o proprietário confirmou aos policiais sua real intenção, indicando outro homem responsável pela negociação. Os policiais deslocaram até o bairro Steffen onde localizaram o rapaz que confessou ter recebido a quantia de R$1,5 mil pelo auxílio na empreitada criminosa, bem como informou que um segundo o primeiro suspeito, já citado na matéria, estaria incumbido de realizar o desmanche para revenda.

Uma nova diligência foi realizada, desta vez no bairro Imigrantes, Município de Guabiruba. No local os policiais encontraram algumas peças do veículo que buscavam, um veículo com registro de furto e outro adulterado, além de outros indícios que indicavam a existência de um desmanche no local.

A equipe técnica do Instituto Geral e Perícias  (IGP) esteve no local para levantamentos necessários, os veículos foram removidos e o proprietário preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O primeiro suspeito será indiciado por estelionato qualificado, o segundo por receptação. Ao término das averiguações, foi constatado que na suposta oficina eram desmanchados veículos da região e não somente do Município de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário