Portal da Cidade Brusque

Não se criou

Homem é preso suspeito de praticar furtos próximos de escola

Suspeito teria utilizado um aparelho eletrônico chamado "chapolim" para efetuar os crimes

Publicado em 13/02/2020 às 03:51

(Foto: Pedro Paulo Angioletti)

A Polícia Militar de Brusque realizou, durante a tarde desta quinta-feira (13), a prisão de um homem não identificado, suspeito de praticar quatro furtos em veículos estacionados nas proximidades do SESI Escola, na Avenida Dom Joaquim.

Segundo informações repassadas pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), para realizar os crimes, teria sido utilizado um aparelho eletrônico conhecido comumente como “chapolim”, que anula o alarme dos veículos, deixando-os abertos e propensos à ação dos criminosos.

“Tão logo a direção da escola nos passou a placa suspeita e as características do veículo, a Polícia Militar começou a efetuar rondas”, comentou o comandante do 18º BPM, tenente coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho.

Com a ajuda das câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade e com o cerco policial realizado durante a tarde, uma guarnição da PM, em rondas pelo bairro São Luiz, localizou o veículo suspeito, iniciando um acompanhamento que durou até o momento em que o carro entrou em uma rua sem saída nas adjacências da localidade.

Após colidir contra uma viatura policial, o suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque. Há suspeitas de que uma mulher tenha sido sua cúmplice durante as ações. Porém, a mesma teria conseguido fugir.

Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190).


Fonte:

Deixe seu comentário