Portal da Cidade Brusque

PRISÃO

Homem que perseguia e ameaçava mulher é preso no bairro Volta Grande

Polícia Civil cumpriu mando de prisão por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque

Publicado em 09/04/2021 às 06:00

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Brusque, a Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (09) um homem que foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de ameaça e pela contravenção penal de perturbação da tranquilidade. A prisão ocorreu no bairro Volta Grande.

O homem, que possui 40 anos, ameaçava e perseguia constantemente uma mulher que sequer manteve algum tipo de relação. Porém ele tinha pela vítima uma verdadeira obsessão e dizia que ela não poderia se relacionar com outra pessoa, atormentando tanto a vida e a saúde mental da vítima. Em outras palavras, o agressor praticava a conduta conhecida como “stalking”.

Diante das graves ameaças, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

A Polícia Civil destacou que no dia 31 de março foi publicada a Lei Federal 14.132, que passou a prever como crime a conduta de "Perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade."

Fonte:

Deixe seu comentário