Portal da Cidade Brusque

Região

Investigações sobre corrupção em hospital de Nova Trento são finalizadas

Inquérito foi finalizado na última semana pela Polícia Civil

Publicado em 09/12/2019 às 01:58

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Polícia Civil entregou na última semana o inquérito policial sobre o caso de corrupção do Hospital Nossa Senhora Imaculada Conceição, de Nova Trento. O Ministério Público deve analisar o caso. Um médico foi indiciado por 8 atos de corrupção passiva.

O caso foi classificado como de corrupção passiva. Ela ocorre classificado quando um funcionário público solicita ou recebe vantagem indevida em razão de sua função pública, ou, ainda, quando aceita promessa desta vantagem.

As investigações foram desenvolvidas desde uma denúncia de que o médico estaria cobrando para os processos de cesáreas e laqueaduras no Hospital. Ambos os procedimentos são custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No inquérito policial foram identificadas 7 mulheres que afirmaram ter efetuado o pagamento para que o indiciado realizasse as suas cesáreas no Hospital Municipal de Nova Trento. Também foi identificada uma mulher para quem o investigado solicitou o pagamento, mas ela se recusou a pagar.

Todas as mulheres foram atendidas pelo investigado em clínicas particulares em Itapema e em São João Batista. Também foram identificados funcionários do Hospital e das clínicas particulares, que confirmaram as versões das gestantes.

O médico foi afastado da função desde o final de julho de 2019. As investigações não identificaram participação de funcionário ou outro servidor público no caso.

Fonte:

Deixe seu comentário