Portal da Cidade Brusque

Maus tratos

Jovens dão vodca para gata grávida e jogam-na em rio

Vídeo viralizou nas redes sociais durante as primeiras horas deste domingo (16)

Postado em 16/02/2020 às 09:48 |

Circula nas redes sociais, desde as primeiras horas deste domingo (16), vídeos de jovens praticando sérios maus tratos contra uma gata prenha. Conforme a Associação Catarinense de Proteção aos Animais em Brusque (Acapra Brusque), o fato ocorreu nas proximidades da Escola de Educação Básica Francisco Carlos de Araújo Brusque, situada no bairro São Luiz.

Na postagem, a organização não governamental explica que os adolescentes, que parecem estar numa festa, jogaram vodca na boca do animal, sacudiram sua cabeça e, depois, o jogaram em um rio nas proximidades, mesmo diante das negativas de alguns outros participantes.

Daniely Melo, uma das diretoras da Acapra, disse que já recebeu denúncias de quem seriam os três agressores, e que já foram realizados boletins de ocorrências acerca do caso.

Daniely ainda confirmou que um dos envolvidos ainda debochou do caso nas redes sociais, horas após o fato. Com o gato em mãos e fazendo “carinho” no mesmo, ele ironizou ao dizer que o gato não tinha se machucado.

Um deles também ameaçou, pela internet, quem fosse fazer “covardia” por conta da situação. Com erros de português, o suspeito postou o seguinte em um status do WhatsApp: “A tropa vai tá presente. Brt (brota) mais de 15 nego com nos”.

A ONG informa que também já acionou a Polícia Militar e que pretende buscar o gato ainda neste domingo.


Fonte:

Deixe seu comentário