Portal da Cidade Brusque

urgente

Luciano Hang é alvo de operação da Polícia Federal

PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Hang na manhã desta quarta-feira (27)

Publicado em 27/05/2020 às 08:43
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O empresário brusquense dono da Havan, Luciano Hang, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que apura notícias falsas, durante a manhã desta quarta-feira (27).

Conforme informou o site G1, além do brusquense, vários outros aliados do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram "visitados" pelos agentes. Dentre eles o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP), o blogueiro Allan dos Santos, a ativista anti aborto Sara Winter, o humorista Ney Bianchi e o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB).

Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo e em Santa Catarina. No caso de Hang, as buscas foram realizadas em sua residência, em Brusque.

A operação que apura a divulgação de fake news, ofensas e ameaças a honra do Supremo Tribunal Federal (STF), tramita em sigilo e tem 29 mandados de busca e apreensão.

As ordens foram expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito.

Informação atualizada às 9h18:

As deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, ambas do PSL, também são alvos do inquérito da Polícia Federal. As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina. 

Fonte:

Deixe seu comentário