Portal da Cidade Brusque

EMOÇÃO

Mais de 2 mil crianças se formam no Proerd

Evento foi na última quarta-feira (21), na Arena Multiuso e contou com autoridades do município e familiares dos formandos.

Publicado em 22/11/2018 às 23:17

(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na noite da última quarta-feira (21) na Arena Multiuso, aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque.

O evento foi um verdadeiro espetáculo e contou com a presença do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, do coordenador estadual do Proerd, major Reginaldo Rocha de Souza, entre outras autoridades civis e militares, além dos professores, pais e familiares.

Na solenidade se formaram 1728 alunos de 5º ano e 299 alunos do Proerd Kids na Cidade de Brusque. Somaram-se a estes ainda mais 83 alunos da cidade de Brusque, que se uniram aos milhões de outros alunos Proerd espalhados pelo mundo na batalha contra às drogas e à violência.

Durante o atos, as crianças fizeram o juramento Proerd, onde com muita energia e emoção prometeram, perante os pais, entre outras coisas, ficarem longe das drogas e da violência. Para simbolizar a entrega dos certificados Proerd aos alunos, foram convidados os policiais militares presentes e seus filhos que participaram do programa em 2018, a subirem ao palco e receberem o certificado, como forma de reconhecimento do esforço dispensado tanto nas atividades em sala de aula, bem como, no desenvolvimento de lições de casa.

Em seu pronunciamento, o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, agradeceu aos instrutores do programa por toda sua dedicação e lembrou aos formandos de que não devem esquecer os ensinamentos passados por cada policial militar em sala de aula, da importância de respeitar sempre a família, os professores, as autoridades e que seguindo o caminho do bem estarão longe das drogas e da violência.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o evento contou com a participação da Robô das Lojas Havan, que realizou um show para o formandos e seus pais.

Em seguida, os policiais Proerd, juntamente com os formandos e demais convidados cantaram e dançaram a canção do Proerd com muita alegria e entusiasmo ao lado da mascote do programa, Daren.

Por fim, a emoção e a alegria tomaram conta da noite quando todos os alunos Proerd foram presenteados com a mascote Daren. Isto devido a parceria entre o Conselho da Comunidade de Brusque (COMUNBRUSQUE) e o Poder Judiciário de Brusque, que não mediram esforços para que este sonho de levar a mascote para casa se realizasse.

Fonte:

Deixe seu comentário