Portal da Cidade Brusque

Santa Rita

Mulher é conduzida para a DP por manter filhos em condições insalubres

Casa suja e criança com cerca de um ano sozinha na rua motivaram ação

Postado em 15/04/2019 às 07:47 |

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi encaminhada para a delegacia pela condição em que mantinha os três filhos eram mantidos. O cenário da casa foi descrito como “insalubre” pela Polícia Militar. A guarnição chegou neste domingo (14), ao caso depois de uma denúncia de que uma das crianças, de cerca de um ano, havia sido vista sozinha em uma praça. Ela estava apenas de fraldas e corria risco de atropelamento.


Testemunhas afirmaram que a situação costuma ser recorrente e a guarnição se deslocou até a casa indicada como a casa dos responsáveis pela criança. No imóvel, cerca de 200 metros de distância do local, a mãe confirmou que a situação é corriqueiro, já que ela não consegue cuidar das duas crianças e está grávida.

A classificação do imóvel como insalubre foi reforçada pela sujeira do local, inclusive com fezes pelo chão, segundo o relato da guarnição. O Conselho Tutelar foi acionado para uma atenção às crianças. Segundo o órgão, o caso já era de conhecimento e já haviam feito orientações para a mãe, que não acatava as determinações indicadas. A mulher foi conduzida para a delegacia.


Fonte:

Deixe seu comentário