Portal da Cidade Brusque

SAÚDE

Nova Unidade Básica de Saúde do Centro é inaugurada

A nova UBS deve começar os atendimentos a partir do dia 13 de agosto.

Publicado em 03/08/2018 às 08:24

(Foto: Secom/Divulgação)

A Prefeitura de Brusque realizou a entrega, nesta quinta-feira (2), da nova Unidade Básica de Saúde do Centro. O imóvel fica localizado na rua Riachuelo e a equipe começará a atender no endereço no dia 13 de agosto.

Durante a cerimônia, o secretário de Saúde, Humberto Fornari, destacou que agora a população do centro, que antes era atendida por uma equipe de saúde no Centro de Serviços em Saúde, contará com uma Estratégia de Saúde da Família, assim como existe nos bairros.

“Quem tiver doença crônica será atendido aqui, gestantes serão atendidas. São dois médicos que poderão atender até 50 pessoas por dia. A organização, a segurança, a estratégia será ressaltada na unidade”.

O vice-prefeito Ari Vequi lembrou que o imóvel, que é do Estado, estava fechado, e agora será utilizado pela população de Brusque. “O atendimento básico será feito aqui, avançamos, tirando do Centro de Serviços em Saúde. Mas, mais importante que o local é a equipe que fará atendimento aqui e acolherá a comunidade que procurar a unidade”.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, reforçou que o novo local ajudará a enriquecer o atendimento de saúde do município. “Fico muito feliz, ainda mais como médico, em comemorar 158 anos do nosso município entregando mais uma UBS para a população”. 

O novo espaço conta com 221 metros quadrados divididos em recepção, consultórios, sala de procedimentos e curativo, de imunização, sala de atendimento individual, consultório odontológico, consultório ginecológico, sala de inalação, esterilização e lavagem, além de sala de reunião.

Fonte:

Deixe seu comentário