Portal da Cidade Brusque

Mistério

O que se sabe sobre grave acidente com ex-prefeito de Brusque

Confira um apanhado de informações apuradas pela reportagem de Portal da Cidade Brusque

Publicado em 06/08/2020 às 21:12

(Foto: Polícia Militar)

O ex-prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto, se envolveu em um grave acidente de trânsito durante a noite desta quinta-feira (6). O fato, de acordo com informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, ocorreu na rua Maximiliano Furbringer, bairro Maluche, por volta de 22h50.

Segundo informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), Prudêncio e um homem identificado como Armelino José de Souza Junior estavam no interior de um Chevrolet Opala, de cor azul e placas LZN 3736, que acabou batendo violentamente contra um muro. Armelino, condutor, estaria consciente, mas preso às ferragens.

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Brusque, por sua vez, foi arremessado para o assoalho do banco do motorista. “Este apresentava lesões corporais expostas generalizadas, além de sufocamento com o próprio sangue, ao qual foi necessário o auxílio preliminar da guarnição até a chegada dos Bombeiros, para evitar tal sufocamento, já que estava ficando inconsciente”, relatou, em nota, o 18º BPM.

Também foi o batalhão que informou que ambos não faziam uso do cinto de segurança. Os bombeiros estiveram no local do acidente e conduziu ambos para o Pronto Socorro do Hospital Azambuja.

Mistério

A PM tomou conhecimento do acidente após um jovem, identificado como sendo Arthur Vinicius Xavier, abordar uma guarnição de serviço. Ele quem informou sobre o acidente, dizendo que quase teria sido atropelado pelo Opala onde estava Armelino e Prudêncio.

Segundo Arthur, um segundo veículo Chevrolet Opala parou na cena do acidente. O condutor desceu deste automóvel, tirou foto do carro parcialmente destruído, porém não prestou socorro às vítimas, evadindo-se do local (não foi possível obter a placa deste automóvel).

A PM teve acesso a filmagens de uma câmera da região, que flagrou dois veículos Opala transitando em sentido centro-bairro. “Logo após, o carro pilotado por Armelino retorna em alta velocidade, invade sentido oposto da via e colide em um muro residencial”, salientou o 18º BPM em sua nota à imprensa.

Conforme a equipe médica hospitalar, às vítimas sofreram lesões corporais graves/gravíssimas.  

Alcoolizados?

A Polícia Militar de Brusque informou que diante do cenário do interior do automóvel estar exalando odores de combustíveis, além de as vítimas apresentarem muitos sangramentos, não foi possível identificar se os envolvidos estavam sob influência alcoólica. A equipe médica também não soube informar.

A PM lavrou as autuações pelas infrações de trânsito cometidas e liberou o veículo.

Estado de saúde

O Hospital Azambuja informou que o ex-prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto e o paciente Armelino José de Souza Júnior passaram por cirurgias ortopédicas e estão estáveis. Eles se encontram na ala de internação da casa de saúde.

Racha?

Conforme o subcomandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), major PM Ciro Adriano da Silva, não se trabalha com a possibilidade de os dois Opalas estarem praticando um racha, já que o segundo veículo, aquele que se evadiu do local, aparece apenas cerca de 20 segundos depois da colisão.


Fonte:

Deixe seu comentário