Portal da Cidade Brusque

Polícia

Operação policial resulta em arma e R$ 200 mil apreendidos em Brusque

Ação está sendo desencadeada em várias cidades catarinenses

Publicado em 01/07/2020 às 22:01

(Foto: divulgação)

A Polícia Civil está nas ruas desde a madrugada desta quinta-feira (2) com a Operação Carga Geral. O objetivo é cumprir 52 ordens judiciais – 19 mandados de prisão e outros 33 de busca e apreensão, assim como o sequestro de bens dos investigados.

A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). De acordo com o delegado de polícia Luis Felipe Del Solar Fuentes, diretor da DEIC, a operação visa reprimir os crimes de furto, roubo e receptação de cargas.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Agrolândia, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Blumenau, Brusque, Indaial, Itajaí, Joinville, Penha, Porto Belo, Pouso Redondo, Rio do Sul e Taió, com o emprego de 100 Policiais Civis da DEIC e das Delegacias de Polícia das cidades onde estão sendo cumpridos os mandados judiciais.

A operação foi denominada ‘Carga Geral’ em razão da diversidade e variedade dos produtos subtraídos, desde alimentos a equipamentos eletrônicos, e visa a responsabilização dos autores pela prática de diversos delitos, dentre eles, receptação, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.

Na cidade de Brusque, foi apreendido uma arma de fogo e cerca de R$ 200 mil.


Fonte:

Deixe seu comentário