Portal da Cidade Brusque

Região

Pai tenta defender filho em briga, mas jovem é assassinado em Rio do Sul

Leonardo de Andrade morreu após se envolver em uma briga com o vizinho

Publicado em 09/04/2024 às 09:30

(Foto: Redes sociais/ Reprodução)

Um jovem de 24 anos, identificado como Leonardo de Andrade, morreu após se envolver em uma briga com o vizinho e ser esfaqueado pelo rival em Rio do Sul, no Alto Vale.

O pai da vítima chegou a se machucar na tentativa de intervir, mas não conseguiu. O suspeito, de 39 anos, que já tinha outras passagens policiais por crimes como ameaça, lesão corporal, ato obsceno, homicídio e posse de drogas, foi preso em flagrante após passar alguns momentos escondido na mata.

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram acionadas no começo da manhã desta segunda-feira (8). Pai e filho estavam feridos, descreveu a PM. O homem mais velho, porém, contou o que houve. Conforme o relato, Leonardo e o vizinho já tinham se desentendido no passado. Logo cedo, ao sair para trabalhar, o jovem se envolveu em uma discussão ao ver o inimigo.

Armado com uma faca, o autor golpeou a vítima durante a briga. O pai tentou ajudar e acabou se machucando. Leonardo chegou a ser atendido pelos socorristas e levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu. Enquanto isso, o assassino fugiu para uma área de vegetação atrás da própria casa.

A PM decidiu se esconder para esperar que o homem saísse do local. Ele então voltou para o imóvel e acabou detido. O suspeito foi encaminhado ao presídio para aguardar a audiência de custódia. Para a Polícia Civil, ele deve permanecer preso preventivamente, mas a decisão é da Justiça, que fará a análise nesta terça-feira (9).

Fonte:

Deixe seu comentário