Portal da Cidade Brusque

Capacitação

PMs de Guabiruba e Brusque participam de curso de direção tática

Militares tiveram noções sobre situações de estresse, tiroteio, manobras anti-emboscadas e sequestros, deslocamento em comboios, entre outros

Publicado em 12/03/2018 às 23:45

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Policiais militares de Guabiruba e Brusque participaram, durante esta segunda-feira (12), de um curso de direção tática ministrado pela equipe do renomado instrutor Henrique Neri, sargento da Polícia Militar de Santa Catarina. Ao todo, 14 PMs da cidade vizinha a Brusque e dois que atuam no município receberam a capacitação.

Neri, que é campeão mundial de direção policial e ex-piloto da Nascar - uma das modalidades automobilísticas mais populares dos Estados Unidos -, comentou que o comando do 1º Grupamento de Polícia Militar de Guabiruba se mostrou a frente do seu tempo, qualificando os militares da região para eventuais necessidades.

"O curso fornecido foi de nível um e ainda tem a nível dois, onde ocorrem simulações em situações de estresse, de tiroteio, além de manobras anti-emboscadas e anti-sequestros, deslocamento em comboios, técnicas de ação correta em situação de aquaplanagem, entre outros", explica o sargento, que já treinou mais de 30 mil pessoas em toda a sua carreira.

O curso de direção tática transcorreu no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, o Pavilhão da Fenarreco.



Fonte:

Deixe seu comentário