Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA SC

Poder Executivo homenageia TJSC pelo desempenho na área de segurança pública

O desembargador Rodrigo Collaço, presidente do TJSC recebeu uma medalha de mérito pelos relevantes serviços prestados em 2018

Publicado em 16/01/2019 às 23:44

Desembargador Rodrigo Collaço, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Collaço, recebeu esta semana a medalha de mérito "Luiz Carlos Schmidt de Carvalho", pelos relevantes serviços prestados na área da segurança pública. A homenagem é dada pelo Poder Executivo em reconhecimento e agradecimento às parcerias entre as instituições ao longo do ano de 2018.

Só no ano passado, o TJ destinou cerca de R$ 10 milhões para aplicação em quatro projetos: a) inquérito policial audiovisual, b) escolta socioeducativa, c) câmeras policiais individuais, d) projeto aquisitivo de materiais de resgate e salvamento para emprego em aeronaves na mesorregião de Florianópolis.

Os recursos eram provenientes da prestação pecuniária (sistema de destinação dos valores oriundos da pena restritiva de direitos, da transação penal e da suspensão condicional do processo.

O presidente do TJ assinala que a homenagem, mais do que valorizar o trabalho do Poder Judiciário catarinense, demonstra que as instituições estão em sintonia e dispostas a somar esforços em favor da sociedade.

"Foi um ano muito produtivo, em que mantivemos um excelente relacionamento com a Secretaria de Segurança Pública, então comandada pelo secretário Alceu de Oliveira Pinto Júnior. O Estado é um só e essa interação entre os poderes é fundamental para que possamos prestar serviços cada vez melhores aos cidadãos", pontuou. 

Fonte:

Deixe seu comentário