Portal da Cidade Brusque

Segurança

Polícia desmente ameaça de ataque a escolas da região

Boatos circularam por redes sociais nesta sexta-feira (22) e sábado (23)

Publicado em 23/03/2019 às 00:24

Boatos circularam nas redes sociais de moradores de Brusque e Guabiruba a respeito de possíveis ataques a escolas nas duas cidades nesta sexta (22) e sábado (23). A Polícia Militar emitiu nota na tarde de sábado esclarecendo o caso:

 

Nota do 18º Batalhão de Polícia Militar

“Acerca dos fatos que circulam nas redes sociais, cujas mensagens relatam ameaças contra uma escola de Guabiruba e contra o SENAI, o Comando do 18º Batalhão de Polícia Militar informa que: 

A Polícia Militar de Guabiruba recebeu as informações iniciais sobre as ameaças do jovem na quarta-feira, 20, à noite. Diante dos fatos, a PM articulou a intervenção do menor na manhã da quinta-feira. Na abordagem, realizada na escola do menor, foi lavrado um Boletim de Ocorrência, com depoimentos de testemunhas, pais e autor. 

A prefeitura de Guabiruba disponibilizou um psiquiatra para acompanhar o caso do menor. No intuito de evitar a suspensão de aulas, a Polícia Militar de Guabiruba está intensificando as visitas escolares. Também informamos que o aluno recebeu dois dias de suspensão da escola e encerrou sua matrícula no curso do SENAI.

Como o menor foi abordado fora do Estado de flagrância, a Polícia Militar não realizou a apreensão do menor. A situação foi repassada para a Polícia Civil de Guabiraba ainda na quarta-feira, que instaurou um Inquérito Policial para apurar os fatos”

Fonte:

Deixe seu comentário