Portal da Cidade Brusque

BRUSQUE

Polícia Militar amplia ações de combate ao tráfico e resultados já superam 2018

De janeiro a agosto de 2019 ocorreram 59 prisões em Brusque pelo tráfico de drogas. Ao longo dos 12 meses de 2018 foram 53.

Publicado em 19/09/2019 às 23:56

(Foto: Camila Freitag/Portal da Cidade Brusque)

As ações de combate ao tráfico de drogas tomadas pelo 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque foram intensificadas em 2019. O resultado do trabalho aparece nos números de prisões e apreensões expostos pelo comandante do BPM, durante coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira, 18, a fim de apresentar o novo armamento adquirido para as atividades da polícia.  

Na ocasião, o comandante da corporação, tenente-coronel, Otávio Ferreira, expos os números dos oito meses de 2019, que já superam o quantitativo do ano anterior. De acordo com Ferreira já foram realizadas 59 prisões pelo crime de tráfico de drogas, em Brusque. O total já supera o resultado de 2018, quando ao longo de todo o ano foram realizadas 53.

Além disso, a média de ocorrências registradas envolvendo o porte e/ou posse de drogas ao mês também apresentou crescimento. Enquanto o ano de 2018 fechou com uma média de 26 ocorrências mês, em 2019, esse número já figura com pelo menos 30 registros.

“Esses dados são resultados da ação policial, no comprometimento com as nossas ações. Nós temos uma tropa de excelência, o que gera maior comprometimento e esses bons resultados”, disse. “Seriedade e honestidade é marca registrada dos policiais de Brusque”, elogiou.

O tenente-coronel, também apresentou os dados referentes a apreensões realizadas ao longo de 2019. Até o presente momento foram apreendidos 177kg de maconha; 700 pedras de crack; 4,91 kg de cocaína; 116 unidades de ecstasy e 0,012kg de MD.

Para Otávio intensificar as ações de combate ao tráfico contribuem para a elucidação de outros crimes. ”É sabido que é a droga que movimenta os demais crimes. Neste ano o combate ao tráfico foi intensificado, até por que se combatermos o tráfico, estamos também combatendo outros crimes, como furtos, roubos, sequestros e outras criminalidades”.

Apoio da população

Na ocasião, o tenente-coronel fez um apelo para que a comunidade participe mais das ações policiais denunciando de forma anônima pelo 190. “Dessa forma, a fala da pessoa fica e isso é enviado ao setor de inteligência para termos os dados organizados para realizarmos o trabalho nas ruas quebrando os pontos de drogas e comércio de entorpecentes”, finalizou.


Fonte:

Deixe seu comentário