Portal da Cidade Brusque

PANDEMIA

Polícia Militar de Brusque recebe reforço para operação contra pandemia

Ação deve intensificar fiscalização sanitária, na tentativa de reduzir o número de contaminação e óbitos.

Publicado em 25/02/2021 às 04:54

(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar em Brusque recebeu nesta quinta-feira (25) o reforço de oito policiais militares, formados no Curso de Formação de Soldados 2020, para atuarem na Operação Covid.

A intensificação da atuação policial é uma das medidas que constam no novo decreto de enfrentamento ao coronavírus publicado ontem (24) pelo governo do Estado. 

O objetivo da ação é intensificar a fiscalização sanitária, com foco na redução dos casos de contaminação e óbitos no município por covid-19, desacelerando a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTI. 

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Otávio Manoel Ferreira Filho, esteve presente na reunião de recepção do reforço policial, além de integrantes da Vigilância Sanitária, que repassaram orientações sobre as normas de fiscalização aos militares.

Ano passado, cerca 500 novos policiais foram formados. Eles estavam locados na Operação Veraneio e agora foram remanejados para atuarem nas cidades onde há maior agravamento da pandemia.

O 18º Batalhão da PM recebeu 12 militares, sendo que quatro foram enviados a Gaspar e oito atuarão em Brusque e Guabiruba. 

"Vamos atuar com mais rigor para que a população cumpra  as medidas sanitárias que constam no novo decreto estadual", pontua o comandante do 18º BPM, tenente-coronel Ferreira Filho.

Fonte:

Deixe seu comentário