Portal da Cidade Brusque

ATUALIZAÇÃO

Polícia vai ouvir direção do Azambuja e filha de idosa que teria sido agredida

Inquérito sobre o caso busca esclarecer a alegação de que mulher teria sido agredida na Unidade de Terapia Intensiva do hospital

Publicado em 08/12/2022 às 17:04
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

(Foto: Arquivo pessoal)

Um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as informações sobre a alegação de familiares de que uma idosa de 73 anos teria sido agredida por um enfermeiro do Hospital Azambuja. A confirmação foi feita pela da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), nesta quinta-feira (8). O caso ocorreu entre esta terça e quarta-feira ( 6 e 7), quando ganhou repercussão.

Segundo a delegada Flávia Gonçalves, responsável pelo trabalho, o caso ainda precisa de mais informações oficiais e a tendência é que os envolvidos comecem a ser ouvidos na próxima semana. “O hospital está sendo oficiado e a direção vai ser ouvida”, indica. Além de representantes da instituição e profissionais, a filha da vítima deve passar pelo processo.


A vítima, segundo ela, passou por exames, mas devido ao estado de saúde delicado impediu o acesso de muitas pessoas ao ambiente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela está em recuperação de cirurgia para retirada de coágulos no cérebro. Segundo laudo feito sobre o caso, a mulher apresentou lesão leve, um hematoma e escoriação leve na região da boca.

Ainda na quarta-feira, por meio de nota, a direção do Hospital Azambuja, indicou ter aberto uma sindicância interna sobre o caso e afastado o profissional indicado como suspeito.


Fonte:

Deixe seu comentário