Portal da Cidade Brusque

OBRAS

Prefeitura afirma que não haverá paralisações nas obras do Nova Brasília

Em nota de esclarecimento divulgada na tarde desta segunda-feira (13) Prefeitura ressaltou que as obras deverão ser tocadas por nova empresa.

Publicado em 13/08/2018 às 03:25
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Através de  nota de esclarecimento a prefeitura de Brusque divulgou na tarde desta segunda-feira (13) que as obras no bairro Nova Brasília não serão paralisadas.

Após inspeções nas galerias já existentes, foi constatado que há condições técnicas para fazer a conexão do túnel com a rede de drenagem. Quem deve tocar a obra é a empresa Freedom Engenharia e Construções.

Confira abaixo nota de esclarecimento na íntegra. 


Nota de esclarecimento: Prefeitura reafirma que obras no Nova Brasília não serão paralisadas

A Prefeitura de Brusque, por meio do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), reitera que a obra de macrodrenagem da Bacia Nova Brasília não será paralisada.

Conforme havia sido divulgado na última sexta-feira (10), na data de hoje (13) foram realizadas uma série de inspeções nas galerias existentes (executadas pelas empresas anteriores), ocasião em que foi constatado que as condições técnicas da estrutura estavam adequadas para que fosse feita a conexão do túnel com a rede de drenagem existente.

Dessa forma, toda a água que estava aprisionada dentro das galerias já está escoando pelo túnel. Portanto, toda a comunidade do bairro Nova Brasília não precisa mais se preocupar com as cheias que sempre assolaram a região.

Como já frisado na última nota de esclarecimento, a empresa Freedom Engenharia e Construções, agora, terá que efetuar as caixas de concreto armado para conectar as novas galerias com as já existentes. Por fim, reiteramos que as próximas etapas da obra são:

Compactação de reaterro e pavimentação asfáltica;

Reforma de 25 metros de travessia não destrutiva existente;

Após conclusão da reforma, será retomado o assentamento das galerias (conectando a rua Joaquim Zucco com a continuação da rua Osvaldo Niebuhr);

Execução da rua Joaquim Zucco;

Pavimentação asfáltica da rua Joaquim Zucco

Fonte:

Deixe seu comentário