Portal da Cidade Brusque

Crime

Professora de SC é denunciada por acusações de tortura em berçário

Segundo investigação, a mulher teria agredido física e psicologicamente os alunos

Publicado em 19/04/2024 às 14:34

(Foto: Divulgação)

Uma professora, acusada de agredir crianças em um Centro de Educação Infantil de Orleans, virou ré após uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Segundo a investigação, a mulher teria agredido física e psicologicamente os alunos, além de xingá-los como forma de castigo.

Nesta semana, a denúncia apresentada foi aceita pelo Judiciário, colocando a professora como ré na ação penal. Além da condenação pela prática do crime de tortura, o Ministério Público também pediu a perda do cargo e a suspensão do exercício da função pública da acusada pelo dobro da pena que for decretada.

Na denúncia, o MPSC pede a condenação da ré pela prática do crime de tortura por inúmeras vezes, com o agravante de ter sido cometido contra crianças e por um agente público.

Conforme o Ministério Público, a denunciada teria submetido as crianças, que estavam sob a sua guarda e autoridade, “a um intenso sofrimento físico e mental, como forma de aplicar castigo pessoal, utilizando-se de violência e ameaças”.

Os fatos teriam acontecido entre os meses de janeiro e setembro do ano passado, quando ela era professora do berçário. Outros detalhes sobre o ocorrido não foram divulgados porque o processo corre em sigilo.

Fonte:

Deixe seu comentário