Portal da Cidade Brusque

proteção

Psicólogas da Polícia Civil criam projeto para proteger crianças e adolescentes

Projeto será realizado em Brusque e Joinville

Publicado em 02/03/2020 às 00:00
Atualizado em

(Foto: Ilustração)

As psicólogas policiais civis Aline Pozzolo Batista, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Brusque; e Cristina Maria Weber, da DPCAMI de Joinville, são as responsáveis pela idealização do projeto Proteja uma Criança, que possui o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

O projeto teve início na cidade de Joinville, no ano de 2019, e agora será colocado em prática também no município de Brusque. O principal intuito é na prevenção do abuso sexual com as crianças e adolescentes.

Serão realizadas quatro oficinas para capacitação das pessoas que desejam participar do projeto. Ao final da capacitação, o indivíduo terá direito a um certificado de participação de 10h. A ideia é abranger não apenas profissionais capacitados em auxiliar nesses casos, bem como pessoas que possuem convívio, ou não, com crianças.

As pessoas serão formadas para atuar como potenciais orientadores de crianças e adolescentes, para que assim possam ajudá-los a prevenir casos de violência sexual.

“A nossa ideia é fazer uma formação desses indivíduos para que atuem na comunidade como instrumentos de prevenção à violência sexual”, afirma a psicóloga policial Aline Pozzolo Batista.

A oficinas ainda não possuem data e horário. Tudo será divulgado pelo Instagram @protejaumacrianca e pela página do projeto no Facebook. As inscrições poderão ser feitas por e-mail, que também será divulgado nas redes sociais nos próximos dias.

Com o passar do tempo, poderá existir a possibilidade do projeto ser ampliado, com palestras nas escolas ou até a possibilidade das oficinas serem realizadas com as crianças.

Fonte:

Deixe seu comentário