Portal da Cidade Brusque

Cerco policial

Quadrilha desmantelada atuava de maneira robusta no tráfico de drogas em Brusque

Polícias Civil e Militar realizaram uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta (28) para fazer um balanço da operação policial

Publicado em 28/02/2020 às 00:32

(Foto: Wilson Schmidt Junior)

As polícias Civil e Militar de Brusque reuniram a imprensa, durante a tarde desta sexta-feira (28), para trazer mais detalhes acerca da grande operação contra o tráfico de drogas realizada desde as primeiras horas do dia.

Notícia relacionada: Polícia realiza grande operação contra o tráfico em Brusque nesta sexta (28)

Conforme o delegado responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), Alex Bonfim Reis, a ação visou desmantelar uma quadrilha que atuava de maneira consideravelmente robusta em Brusque e em cidades do entorno. Reis comenta que as investigações começaram há aproximadamente três meses, após denúncias da população.

“As buscas atingiram os objetivos, tendo em vista que aquilo que foi apreendido correspondia de maneira muito próxima ao que foi apurado”, frisa. Além de drogas variadas e, até mesmo, anabolizantes, o cerco resultou, também, na retenção de aproximadamente R$ 35 mil em espécie. “Algumas pessoas só não foram presas em flagrante, pois, não estavam em suas residências na hora do cumprimento dos mandados”.

O delegado comenta, ainda, que a operação dos traficantes alvos da operação policia era bastante robusta no município de Brusque, fato que é corroborado até mesmo pela grande quantidade de dinheiro apreendida.

“Nós conseguimos colher a informação de que uma grande quantidade de êxtase chegou aqui na época do Carnaval”, salientou o policial civil. “A complexidade da operação não nos permitiu agir antes. Se tivesse ocorrido antes, talvez a quantidade de drogas poderia ter sido maior, e aí sim teria refletido a força que eles tinham dentro da cidade de Brusque”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário