Portal da Cidade Brusque

Fiscalização

Receita Federal apreende R$ 700 mil em itens de contrabando ou descaminho

Operação mobilizou 20 servidores do órgão até oito estabelecimentos comerciais de Brusque

Publicado em 18/11/2022 às 15:13
Atualizado em

(Foto: Receita Federal )

Uma ação da Receita Federal em oito estabelecimentos comerciais, no Centro de Brusque, apreendeu cerca de R$ 700 mil em produtos de contrabando ou importados sem o pagamento tributário. Ao todo 20 servidores, desde auditores fiscais, analistas tributários e servidores administrativos de Santa Catarina e Paraná participaram da operação desta sexta-feira (18).

Entre os itens apreendidos, em sua maioria, segundo o delegado da Delegacia Regional da Receita Federal, Eduardo Burigo de Sousa, estiveram celulares, perfumes, relógios, além de equipamentos eletrônicos.


Segundo Sousa, a troca de informações fiscais indicava que os estabelecimentos mantinham um volume considerável de bens sem o recolhimento tributário correto. O afirma que o trabalho foi resultado do monitoramento frequente feito. Ao todo, a regional tem 47 municípios catarinenses em sua jurisdição.

A tendência é que os empresários respondam por crimes de descaminho e contrabando, além de, no caso dos cigarros, sejam responsabilizados com multa. As empresas enquadradas pelos crimes também podem perder o enquadramento no Simples Nacional.


Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário