Portal da Cidade Brusque

ASSASSINATO

Sandra Maria Bernardes é condenada à prisão pelo assassinato de Chico Wehmuth

Julgamento, com participação de júri popular, decidiu pela condenação de 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Publicado em 14/09/2018 às 21:06
Atualizado em

(Foto: Divulgação )


Sandra Maria Bernardes, de 55 anos, foi condenada a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Amílcar Arnoldo Wehmuth, conhecido como Chico, falecido no dia 29 de junho de 2014 por envenenamento de chumbinho.

Na época do falecimento, Sandra era companheira de Chico e de acordo com o Ministério Público, ela o matou por motivação financeira, sendo a herança e bens da vítima. 

Wehmuth era um dos sócios da empresa Quimisa S/A e também atuou na política local, como secretário de Desenvolvimento Econômico e candidato a prefeito de Brusque em 2000. 

A condenação de Sandra aconteceu nesta sexta-feira (14). O julgamento contou com a 23 jurados, dois deles foram vetados pela defesa e acusação. 

A maioria dos jurados – 4 x 2, reconheceu a materialidade do crime e todos pela responsabilidade de Sandra. O magistrado não concedeu à Sandra o direito de recorrer em liberdade. O juiz Edemar Leopoldo Schlosser leu a sentença e em seguida, Sandra  foi encaminhada à prisão por policiais militares. 


Fonte:

Deixe seu comentário