Portal da Cidade Brusque

CRIMINALIDADE

Segunda fase da Operação Realeza acaba com 23 pessoas indiciadas

Ação foi realizada pela Polícia Civil e a DIC de Brusque. Dentre os crimes investigados estão tráfico de drogas, organização criminosa entre outros

Publicado em 19/12/2018 às 05:48

(Foto: DIC/Divulgação)

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque informou que nesta terça-feira (18) concluiu a segunda etapa das investigações da Operação Realeza, que acabou com 23 pessoas indiciadas pelos delitos de organização criminosa, tráfico de drogas e outros. Das pessoas indiciadas 21 já foram presas duas estão foragidas. 

A Operação Realeza começou no mês de janeiro deste ano, tendo por objetivo desmantelar uma organização criminosa que atua na prática de tráfico de drogas e outros crimes na cidade de Brusque. 

A primeira etapa da operação ocorreu no mês de setembro, ocasião em que foram presos 15 membros desta facção criminosa. Após análise dos materiais apreendidos na primeira fase, um novo trabalho de investigação começou, sendo então possível identificar o envolvimento de outros oito membros do grupo criminoso, que tiveram suas prisões decretadas pelo Poder Judiciário. 


Continuidade

Em continuidade às investigações, nos dias 14 e 17 de dezembro foi desencadeada a Operação Realeza II, onde mais seis pessoas foram presas e já estão recolhidas no sistema prisional de Santa Catarina à disposição da justiça. 

As prisões ocorreram em diversas localidades da cidade e durante as investigações foram apreendidas quantias significantes de drogas, valores, arma de fogo artesanal e documentos. 

Importante ressaltar que as prisões contaram com o apoio de policiais civis do SIC - Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque, DPCAMI - Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Brusque e policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque.

Fonte:

Deixe seu comentário