Portal da Cidade Brusque

Segurança Pública

Suspeitos de série de furtos em Brusque são identificados em abordagem policial

Em caso mais recente, bomba submersa de alta potência e um óculos foram levados de garagem de empresa, no São Luiz.

Publicado em 09/03/2023 às 18:06
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Um dos suspeitos de envolvimento em uma série de furtos em Brusque foi identificado e encaminhado para a Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Polícia Civil de Brusque na tarde desta quinta-feira (9). Ele teria envolvimento com um grupo atuante em outros casos registrados na cidade nos últimos dias. Quatro pessoas suspeitas foram abordadas nos bairros Santa Terezinha e Centro.

No caso mais recente, registrado em boletim de ocorrência, nesta terça-feira (7), um dos homens que foi abordado nesta quinta invadiu o caminhão de uma empresa que estava no estacionamento, no bairro São Luiz. O caso ocorreu às 13h20, na rua Felipe Schimidt.

Do veículo ele, subtraiu um óculos de grau com valor estimado em R$ 1 mil e uma bomba submersa de alta potência, avaliada em R$ 5 mil. Por imagens do monitoramento das proximidades, foi flagrada a fuga do suspeito do local, a pé, levando o equipamento de cerca de 20 quilos.


Ele ainda teria atuado em um furto ocorrido em um galpão, na avenida Getúlio Vargas, no último dia 3, onde uma das testemunhas chegava para trabalhar e percebeu a falta de ferramentas e equipamentos , entre eles duas lixadeiras Dewalt, uma Boch, uma serra Phillips, uma serra circular, além de plaina elétrica Ford, parafusadeiras. Na época, a ação também foi captada por câmeras do sistema de monitoramento.

A apuração ainda conseguiu aprofundar as investigações em andamento sobre a atuação dos envolvidos em um outro crime de furto, contra uma residência, no Azambuja, no fim de fevereiro. Os quatro conduzidos para a DFR, ainda devem ficar em liberdade no decorrer das investigações.


Fonte:

Deixe seu comentário