Portal da Cidade Brusque

nacional

Tragédia: grave acidente no interior de São Paulo provoca 41 mortes

Ônibus com funcionários de uma empresa colidiu com um caminhão

Publicado em 25/11/2020 às 03:48
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Um acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão tirou a vida de 41 pessoas, em Taguaí (SP), interior de São Paulo. A colisão ocorreu por volta das 6h30 no km 172 da Rodovia Alfredo de Oliveira Carvalho. O ônibus levava cerca de 50 trabalhadores de uma empresa têxtil. O acidente foi provocado por conta de uma colisão frontal entre os veículos. As causas ainda estão sendo investigadas. A suspeita da polícia é que uma ultrapassagem teria provocado a colisão.

Segundo o porta-voz da Polícia Militar, tenente PM Alexandre Guedes, trata-se do maior acidente do ano nas rodovias do estado de São Paulo, além de ser o quarto mais grave do Brasil desde 2000. Ele informou ainda que o local é de difícil acesso e que três hospitais da região estão atendendo os feridos: de Taguaí, Fartura e Taquarituba.

Segundo informações da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a empresa de ônibus Star Viagem e Turismo - dona do ônibus - não possui registro para transporte de passageiros e transita ilegalmente desde outubro de 2019. Além disso, o veículo tinha 11 multas e estava com IPVA, licenciamento e DPVAT atrasados. O Corpo de Bombeiros informou que eles seriam levados à empresa Stattus Jeans, localizada na cidade em que ocorreu o acidente.

O município de Taguaí anunciou luto oficial por três dias. Em nota, o Governo do Estado de São Paulo divulgou que está realizando uma força-tarefa para facilitar a identificação dos corpos das vítimas.

Confira

A Secretaria da Segurança Pública acionou os IMLs da região, nas cidades Avaré, Botucatu e Itapetininga, para atender ao grande número de óbitos o mais rápido possível.

As polícias Civil e Militar estão empenhadas no atendimento às vítimas do acidente. O helicóptero Águia da base de Campinas também foi acionado para auxiliar nos trabalhos.

Foi solicitada perícia para o local e as vítimas sobreviventes estão sendo socorridas a hospitais da região. A ocorrência está em andamento e outros detalhes serão passados ao término dos trabalhos.

Fonte:

Deixe seu comentário