Portal da Cidade Brusque

Abertura de empresas poderá ser agilizada com implantação da Praça do Empreendedor

Publicado em 26/11/2015 às 02:39

Entidades do município estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (26), para obter mais informações sobre a implantação da Praça do Empreendedor na cidade. O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque. Durante o encontro, os presentes puderam esclarecer dúvidas, debater sobre o tema e trocar ideias, além de conhecer a estrutura já implantada, desde o mês de junho, na cidade de Blumenau.
 
O diretor de Atendimento ao Empreendedor, Ivo Alberto Dickmann Junior, apresentou os números de atendimentos, a dinâmica dos serviços, dados de procedimentos, bem como a estrutura da instalação blumenauense. Em Brusque, a intenção do governo municipal é que o espaço seja implantado na sede administrativa da Prefeitura, já no primeiro semestre de 2016. O local tem o objetivo de beneficiar a classe empreendedora, integrando os serviços em um único lugar. 
 
Até então, o empresário interessado em abrir uma empresa na cidade precisa fazer a solicitação de viabilidade na Prefeitura de Brusque e em diversos outros órgãos. Com a Praça do Empreendedor, todos os serviços serão concentrados, tornando o processo menos burocrático. Além disso, com a nova estrutura, o procedimento poderá ser realizado em até 72 horas. Atualmente, o prazo médio de abertura de uma empresa é de 30 dias.
 
O município já conta com o espaço para a implantação da Praça do Empreendedor, e também, o layout do local está sendo projetado pelo governo municipal. "A iniciativa auxiliará a vida de empresários e empreendedores dos mais diversos segmentos, por isso, será implantado em Brusque em parceria com os demais órgãos envolvidos", afirma o prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto. 
 
"A Praça do Empreendedor poderá atrair a instalação de novas empresas no município, em função da agilidade no processo", salienta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Carlos Rosin, que também informa que as instalações da estrutura respeitarão as especifidades da realidade de Brusque. "A população poderá resolver tudo em um só local, sem precisar se deslocar a outros lugares", finaliza.
 
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico conheceram mais detalhes da iniciativa em visita à estrutura pioneira de Blumenau, no final do mês de setembro. E desde então, estão trabalhando, para viabilizar a iniciativa no município brusquense e reduzir o tempo de espera do cidadão.

Fonte:

Deixe seu comentário