Portal da Cidade Brusque

Aborto é tema de debate na Câmara nesta quinta (19)

Evento contará com palestra de ginecologista e corregedor geral do MPSC

Publicado em 17/10/2017 às 23:15

Foto: ilustração

Um dos assuntos mais polêmicos da atualidade será tema de debate na Câmara de Vereadores de Brusque durante a manhã desta quinta-feira (19). Com o tema 'Aborto: direito ou assassinato?', o evento - que terá início às 8h - contará com dissertações da médica ginecologista Zélia Maria Gerente Dal Castel e, também, do corregedor geral do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Gilberto Callado de Oliveira.

"O aborto é uma realidade social. No Brasil ele é praticado à margem da lei, colocando em risco as mulheres que a ele se submetem. Para alguns se trata do direito à vida, para outros é evidente que envolve o direito da mulher dispor livremente do seu corpo e há, ainda, os que estão convencidos de que o feto com má formação deve ser eliminada a qualquer preço, porque a sociedade tem o direito de ser constituída por indivíduos capazes. Neste contexto o Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) oportuniza uma reflexão honesta e fundamentada acerca de tão delicado tema", ressalta Paulo Vendelino Kons, organizador do evento.

Ainda segundo Kons, das discussões deve emergir um manifesto que será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao Congresso Nacional e à Presidência da Repúplica. A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a participar.

 

Fonte:

Deixe seu comentário