Portal da Cidade Brusque

Adiado mais uma vez, julgamento do recurso de Eccel é remarcado para a quinta-feira, 18

Publicado em 17/02/2016 às 06:58

Foto: divulgação

A análise e julgamento dos recursos apresentados pela defesa do ex-prefeito Paulo Roberto Eccel (PT) que deveriam acontecer em sessão do Tribunal Superior Eleitoral (STE) nesta terça-feira, 16, foram adiados mais uma vez. O recurso pede a volta de Eccel à administração municipal até seu julgamento final.

O processo constava na pauta do TSE até a tarde de ontem, mas não aparecia mais momentos antes do início da sessão. Porém, no site oficial do Tribunal, a pauta online conta novamente com o julgamento para a sessão da manhã desta quinta-feira, 18.

A decisão dos ministros pode dar novos rumos à política de Brusque. Isso porque também será votado o mandado de segurança apresentado pelo Partido Solidariedade, para que seja realizada nova eleição direta no município.

 

O processo já foi retirado da pauta do TSE quatro vezes. E três pedidos de vistas já foram apresentados pelos ministros. Paulo Eccel e o vice Evandro de Farias tiveram o mandato cassado em março de 2015 pelo Tribunal Regional Eleitoral devido a gastos exorbitantes com publicidade institucional. Como não houveram eleições, pela força da lei, o então presidente da Câmara Municipal Roberto Pedro Prudêncio Neto assumiu o cargo de prefeito interino. 

Fonte:

Deixe seu comentário