Portal da Cidade Brusque

Enquete

Apertado: 50.94% dos leitores de Portal da Cidade aprovam o governo Bolsonaro

Enquete foi realizada nas redes sociais do veículo de comunicação; confira os resultados

Publicado em 03/06/2020 às 04:49

(Foto: divulgação)

Enquete realizada por Portal da Cidade Brusque nas últimas 24 horas indica que 50.94% dos leitores consideram que o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) faz um bom governo.

49.05% dos participantes acreditam que o mandatário do Governo Federal está comandando de maneira inadequada os rumos da nação brasileira.

O levantamento de dados, que não tem caráter científico, foi efetuado nas redes sociais de Portal da Cidade Brusque, mais especificamente nos stories do Instagram, no feed de notícias do Instagram e, também, no feed de notícias do Facebook.

Em todas as plataformas citadas, perguntamos: como você avalia o governo Bolsonaro? Nos stories, as opções eram “bom” e “ruim”, enquanto que os demais posts possibilitaram aos internautas a inserção de opiniões positivas ou negativas.

Resultados

Os votos da enquete nos stories do Instagram de Portal da Cidade Brusque resultaram em empate. 332 votaram em “bom”, sendo que o mesmo número votou em “ruim”, perfazendo um total de 50% para cada opção.

Equilíbrio semelhante verificou-se na postagem realizada no feed do Instagram. Porém, nesta plataforma, a opção que diz que Bolsonaro faz um mal governo acabou sendo a mais votada, por 51.66% dos participantes (31 votos). 29 pessoas opinaram positivamente em relação ao Governo Federal (48.33%).

A participação dos leitores de Portal da Cidade no Facebook culminou em uma enquete com resultados um pouco mais afastados. 69 pessoas disseram que o presidente da República faz um bom governo, contra 51 que opinaram o contrário. Em porcentagens, o resultado fica 57.5% para bom, ante 42.5% para ruim.

Bolsonaro está prestes a completar um ano e meio no mandato e é responsável por definir os rumos do Brasil em meio à uma das piores crises da história da humanidade, causada pelo novo coronavírus. Não participou da enquete? Deixe seu comentário!


Fonte:

Deixe seu comentário