Portal da Cidade Brusque

Apesar de lei vigente, Prefeitura não fiscaliza fios abaixo da altura mínima, diz vereador

Jean Pirola gastou parte de seu tempo na tribuna para requerer providências da municipalidade

Publicado em 22/06/2017 às 06:29

Foto: Rodrigo Santos

Durante a sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira (20), o presidente do Legislativo, Jean Pirola (PP), gastou parte de seu tempo na tribuna para falar sobre a situação dos fios de telefonia, internet e TV a Cabo na cidade de Brusque. De acordo com o parlamentar, apesar de ter uma lei aprovada em 2015, que, em tese, regulamenta aspectos como altura mínima e máxima, falta a Prefeitura de Brusque definir qual órgão será o responsável pela fiscalização e garantia do cumprimento da legislação.

"A grande maioria deles está abaixo do mínimo permitido por lei. Hoje a gente sabe que os caminhões têm uma altura máxima de até 4,40 metros. Não pode ter mais que essa altura. Mas quantos caminhões estão abaixo dessa altura e acabam, infelizmente, enroscando nos fios?", questionou o progressista, pegando carona num acidente semelhante, ocorrido no último dia 12 de junho, no Bairro Santa Rita.

Relembre: "Caminhão arranca fiação, derruba poste e deixa Santa Rita e adjacências sem energia";

Pirola acredita que é um risco desnecessário. Para ele, a Prefeitura pode regulamentar a lei, determinando que as operadores coloquem plaquetas nos fios, para fins de identificação. O parlamentar requer, ainda, que o paço municipal possa adotar o que determina a legislação vigente. "Existe um prazo de 48 horas para que as mudanças sejam feitas, em caso de fios fora do padrão estabelecido. Se não for resolvido, a Prefeitura tem a prerrogativa de multar essas empresas", finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário