Portal da Cidade Brusque

ELEIÇÕES 2018

Eleições 2018: Aplicativos trazem combinações entre eleitores e candidatos

Diversas plataformas apontam, a partir de perguntas de opinião, que candidato combinaria melhor com você nestas eleições. Vem conferir!

Publicado em 24/08/2018 às 02:37
Atualizado em

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

Você certamente já deve ter ouvido falar em aplicativos de paquera e relacionamento como Tinder, Badoo entre outros. Estes dispositivos formam os chamados "matchs" ou seja, a combinação de um par perfeito entre um usuário e outro.

Mas já pensou em dar match com o candidato perfeito nesta eleição? É o que algumas plataformas propõem, através de questões de opinião sobre temas atuais como descriminalização do aborto, redução da maioridade penal e até projetos de leis. Alguns aplicativos formam uma lista de candidatos, que mais combinam com a opinião do usuário. 

Após responder questionários sobre estes assuntos, o aplicativo Appoie, por exemplo, da a porcentagem de quanto você combina com os candidatos e mais, te mostra as coligações completa dos partidos, o que dá um panorama geral de como deve ficar o congresso caso determinado candidato seja eleito.

Outras opções é o #MeRepresenta a plataforma é idealizada por coletivos negros, feministas e LGBT's que traçam perguntas relevantes para a sociedade e, a partir disso, mostram um panorama dos candidatos que mais combinam com as opiniões dos eleitores. O #TemMeuVoto passa sete questões sobre a situação atual do país e em seguida, mostra uma lista de candidatos que pensam conforme a opinião do eleitor.

Vote Consciente

Vale lembrar que os aplicativos indicam candidatos que pensam conforme as opiniões disponibilizadas pelo usuário e não traz uma reposta concreta sobre em quem o eleitor deveria ou não votar. A brincadeira é um estímulo para pesquisar melhor sobre os candidatos apontados pelos aplicativos e, assim, votar de forma mais consciente. Curtiu a ideia? 



Fonte:

Deixe seu comentário