Portal da Cidade Brusque

MANIFESTAÇÃO

Apoiadores de Bolsonaro realizam Marcha da Família em Brusque

Dentre as reinvindicações está o fim das medidas restritivas de lockdonw e a rejeição ao projeto de lei que pretende liberar o plantio de maconha no país

Publicado em 15/05/2021 às 08:30
Atualizado em

(Foto: Agência Brasil)

O movimento denominado Marcha da Família Cristã pela Liberdade realizado em todo o Brasil neste sábado (15), reuniu cerca de 30 veículos em uma carreata em Brusque. 

Em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em defesa de pautas conservadoras, os manifestantes se concentraram em frente ao Pavilhão da Fenarreco por volta das 15h. De lá, os veículos seguiram pelas ruas da cidade até a frente da Prefeitura de Municipal de Brusque. 

Convocado por grupos religiosos para coincidir com o Dia Internacional da Família, os manifestantes reivindicavam o fim das medidas restritivas de lockdonw ou toque de recolher da covid-19, a abertura de comércios e igrejas e a rejeição do projeto de lei que pretende liberar o plantio de maconha no país.

De acordo com o presidente do PSC de Brusque, Jhonny Sousa, o ato teve o objetivo de recordar os valores ligados a Deus, a família e a liberdade.

“Atualmente temos visto no país o cerceamento da liberdade individual e religiosa, incluindo agressões contra a liberdade de culto e o direito ao trabalho. Por isto essa edição da Marcha à Família Cristã manifesta repúdio as inclinações autoritárias e ditatoriais de algumas autoridades públicas”, revela.

Segundo Sousa, o ato defende o direito constitucional a liberdade de culto, a inviolabilidade dos templos e o direito ao trabalho dentro dos protocolos sanitários específicos.

Manifestações pelo país

Além de Brusque, outras cidades do Brasil também realizaram a Marcha da Família Cristã pela Liberdade, como Manaus, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em Brasília, na Esplanada do Ministérios, a manifestação contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Acompanhado dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, da Agricultura, Tereza Cristina, e do Turismo, Gilson Machado, Bolsonaro andou a cavalo e cumprimentou os apoiadores.

Fonte:

Deixe seu comentário