Portal da Cidade Brusque

Após chuvas de domingo, Defesa Civil de Brusque está em estado de alerta

Publicado em 28/12/2015 às 05:05

Foto: divulgação

A Defesa Civil de Brusque está em estado de alerta devido às chuvas que ocorreram neste domingo (27). No período da tarde, em trinta minutos choveu, em média, 70 milímetros no município.

De acordo com a diretora da Defesa Civil, Renate Klein, a equipe está na rua atendendo a ocorrências, isolando e interditando acessos que possam causar riscos à população. "Ainda não é possível determinar quais as regiões mais afetadas. Recebemos muitas ocorrências, a maioria de alagamento e alguns pontos de deslizamento, mas a equipe ainda está na rua".

Renate ressalta que há um alerta para possíveis deslizamentos emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). "As pessoas devem ficar atentas, principalmente quem mora em encostas e próximo a áreas de risco, verificar árvores inclinadas, muros, rachaduras."

O prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto destaca que toda a prefeitura está de sobreaviso. "Foi uma chuva muito intensa. Estamos em alerta e após baixar as águas faremos a limpeza da cidade. Este período é sempre de chuvas e fortes pancadas e estamos atuando em alerta total."

Para ocorrências, ligue 199.

Fonte:

Deixe seu comentário