Portal da Cidade Brusque

CENTRO POP

Após polêmica, secretário fala sobre corte das refeições para moradores de rua

Secretário explicou que decisão foi por conta de uma redução nas verbais federais

Publicado em 27/04/2022 às 16:02
Atualizado em

(Foto: Arquivo pessoal )

O secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, esclareceu algumas questões envolvendo o corte que foi feito no almoço e café da tarde dos moradores em situação de rua, de Brusque, nos últimos dias.

Leandro confirmou que o corte nas duas refeições foi sim feito, mas que a decisão foi por conta de uma redução nas verbas federais, com isso, o serviço volta a ser oferecido como era ofertado antes da pandemia.

“Na pandemia foi liberado um recurso federal para oferecer almoço e café da tarde para todos os moradores de rua por conta do lockdown, e no momento havia valores suficientes para isso, mas esse recurso foi encerrado em 2021”.

Leandro explicou que com o encerramento da verba federal, os recursos usados para manter o almoço e o café da tarde estavam sendo tirados do município.

“Quando essa verba federal foi encerrada, o secretario anterior, Jocimar dos santos, decidiu manter as refeições, mas com recursos do município. Quando eu entrei, eu percebi que havia essa situação e por questão de gestão, eu decidi cortar para voltar ao programa anterior, que é o programa que está determinado na cartilha do caderno do Centro Pop”.

O secretário reforçou que o serviço de alimentação obrigatório segue sendo cumprido em Brusque.

“O serviço de alimentação obrigatório que é o café da manhã e o jantar continua sendo oferecido no município, cortamos apenas as refeições que não eram obrigatórias, voltando assim ao plano que era vigente até o lockdown, em 2020”, pontuou.


Fonte:

Deixe seu comentário