Portal da Cidade Brusque

confirmados

Ari Vequi anuncia os primeiros nomes da equipe de governo

Prefeito eleito de Brusque falou também sobre o processo de elaboração da reforma administrativa

Publicado em 03/12/2020 às 02:24
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi (MDB), anunciou em entrevista ao Portal da Cidade nesta quarta-feira (2), os primeiros nomes que irão compor a equipe de governo a partir de 2021. Todos os servidores confirmados já fazem parte do governo do atual prefeito Jonas Paegle (DC). O secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, braço direito de Ari Vequi, é um deles.

O prefeito eleito anunciou também que manterá a Procuradoria-Geral do Município com o advogado Edson Ristow. A secretária de Orçamento e Finanças, Edena Censi, também fará parte da próxima gestão. Todos os nomes já confirmados formam a equipe que tem o dever de encaminhar a reforma administrativa para a Câmara de Vereadores ainda neste ano.

Coordenados por William Molina, a força-tarefa tem o objetivo de atualizar os moldes do governo brusquense. Ari Vequi justifica que é necessário alterar a composição de algumas secretarias. Para exemplificar, o prefeito eleito citou a Secretaria de Turismo, que é respondida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Ele lembrou também da Secretaria de Comunicação Social, que é acoplada à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. “Nós formamos uma equipe para montar a primeira reforma administrativa, que tem que ser encaminhada e aprovada neste ano. Caso contrário, nós teremos dificuldades na estrutura de 2021”, disse.

Entre os vereadores eleitos, muitos estiveram ao lado de Ari Vequi enquanto vice-prefeito de Brusque. Questionado sobre a possibilidade de convidar alguns parlamentares para fazer parte do novo secretariado, ele disse que não enxerga problemas nisso, mas nenhum convite foi feito ainda. “Aqueles que estão comigo na administração e aqueles que estão me ajudando terão espaço dentro da gestão. Não há impedimento da minha forma de administrar em convidar vereadores que tenham condições técnicas de virem a ser secretários”, afirma.

Porém, quando perguntado pela reportagem se já estuda algum nome, ele se limitou a dizer que primeiramente a equipe está focada na elaboração, encaminhamento e aprovação da reforma administrativa. Assim, ele disse que pretende manter em torno de dez pastas que ficarão responsáveis pelas principais áreas do governo.

Por fim, Ari Vequi negou a possibilidade do vice-prefeito eleito Gilmar Doerner (DC) ser o secretário de Assistência Social. Porém, como já havia revelado em uma entrevista coletiva após a eleição, o pastor evangélico e futuro vice-prefeito de Brusque fará um trabalho voltado para a área da habitação.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário