Portal da Cidade Brusque

vai voltar?

Ari Vequi cogita Jonas Paegle como candidato nas eleições de 2022

Atual prefeito é cotado como um dos nomes a concorrer ao cargo de deputado estadual

Publicado em 02/12/2020 às 22:44
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

Em uma entrevista exclusiva ao Portal da Cidade na tarde desta quarta-feira (2), na prefeitura, o prefeito eleito de Brusque, Ari Vequi (MDB), comentou sobre o planejamento para a próxima eleição ao ser questionado pela reportagem. Perguntado sobre uma possível nova disputa eleitoral do atual prefeito Jonas Paegle (DC), ele informou que o mandatário é um "forte nome" cotado para disputar as eleições de 2022 como concorrente ao cargo de deputado estadual. Porém, nada foi confirmado ainda e as conversas estão em andamento. 

Segundo uma fonte de Portal da Cidade, o atual prefeito de Brusque teria interesse em representar o Vale do Itajaí e região na assembleia catarinense. Ele, porém, questionado sobre a possibilidade, não respondeu as mensagens enviadas pela reportagem. Com o sucesso em Brusque após a eleição de Ari Vequi e Gilmar Doerner (DC), que conquistaram mais de 25 mil votos na cidade, os partidos MDB e Democracia Cristã teriam interesse em um representante na Alesc em 2022. Prestes a deixar o cargo de prefeito, Jonas Paegle seria um destes nomes cotado como possível candidato a deputado estadual.

Em outubro de 2019, Paegle disse em entrevista ao portal de notícias Olhar do Vale que era um candidato “nato” à reeleição, e chegou a participar de uma reunião às escondidas com representantes políticos de Brusque, incluindo o ex-prefeito Ciro Roza (Pode). Porém, em um encontro que marcou a apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico Municipal (Pedem) de Brusque, o prefeito sinalizou apoio a Ari Vequi como candidato a prefeito, recuando da decisão de se candidatar a reeleição. Com o andamento do processo eleitoral, Jonas Paegle confirmou o apoio pessoal ao então candidato do MDB. Em 15 de novembro, Vequi foi eleito.

Na entrevista realizada na tarde desta sexta-feira, Ari Vequi negou a possibilidade de abandonar o cargo de prefeito durante o mandato para ser candidato em 2022. Porém, confirmou o desejo dos partidos que hoje estão na prefeitura em lançar um nome para deputado estadual, como representante de Brusque e região.

por Thiago Facchini

Fonte:

Deixe seu comentário