Portal da Cidade Brusque

novo comando

Ari Vequi e Mário Hildebrandt são eleitos presidente e vice da Agir

É a primeira vez que um representante de Brusque fará parte da diretoria da entidade

Publicado em 26/01/2021 às 04:18
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

O prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB), e o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), foram eleitos por aclamação como presidente e vice da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), órgão vinculado a Associação dos Municípios do Médio Vale (Ammvi).

A pasta é responsável pelo controle, regulação e fiscalização dos serviços públicos municipais de transporte coletivo de passageiros e de saneamento básico. Além das cidades integrantes da associação, fazem parte ainda os municípios de Jaraguá do Sul e Luiz Alves. 

A assembleia geral da AGIR foi realizada na tarde desta terça-feira (26), por meio de videoconferência e a partir de agora, pela primeira vez, um representante de Brusque fará parte da diretoria da entidade. O prefeito de Brusque sucede o prefeito de Rio dos Cedros, José Luiz Stolf, que a partir de agora será o tesoureiro do órgão.

Ari Vequi falou sobre a importância do associativismo entre os municípios em assuntos relacionados as questões de transporte urbano e saneamento básico e diz que se as medidas forem tomadas em conjunto, poderão surtir um efeito positivo em âmbito regional. “Como já estive a frente de uma agência reguladora estadual, os prefeitos da região optaram em confiar a Brusque a presidência da nova gestão da Agir. É mais uma missão, que as duas maiores cidades da região (Brusque e Blumenau) estarão liderando e auxiliando as demais cidades do médio vale”, disse. 

Sobre a AGIR

A AGIR atua no controle, regulação e fiscalização dos serviços públicos municipais de transporte coletivo de passageiros e de saneamento básico, compreendido como os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Compete a Agir, entre outras atribuições, regular a prestação dos serviços públicos de saneamento básico e transporte coletivo de passageiros, através da fixação de normas, regulamentos e instruções relativos e, aos padrões e indicadores de qualidade dos serviços regulados.

Fonte:

Deixe seu comentário