Portal da Cidade Brusque

POLÍTICA

Ari Vequi reassume a prefeitura após licença para tratamento de saúde

A solenidade de transmissão no cargo foi um ato simbólico as 17h desta quinta-feira (17)

Publicado em 08/12/2022 às 17:26
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, retornou no final da tarde desta quinta-feira (8) para o comando do executivo de Brusque, após ficar 10 dias afastado para tratamento de saúde, em decorrência de uma cirurgia oftalmológica.

Já que o vice-prefeito, Gilmar Doerner, encontra-se de férias, neste período, o presidente do legislativo Alessandro Moreira Simas, esteve a frente do comando do município, como prefeito em exercício. A maior desafio, segundo ele, foram as fortes chuvas que assolaram a cidade na semana passada. “Além da continuidade das ações de governo, somos surpreendidos a enchente, prejudicando vários bairros da cidade, tendo a Limeira como um dos mais afetados. Deslizamentos, alagamentos de vias, casas atingidas foram os nossos desafios. Trabalhando em conjunto com a Defesa Civil estivemos ao lado da comunidade para atender a todos”, pontual. Simas lembra que agora, o desafio continua na recuperação da cidade. 

Já Ari Vequi, destacou que o foco nesta reta final de 2022 é fechamento das contas públicas, tendo como efeito as despesas extras com os estragos das chuvas. “Foi uma cheia que ninguém espera. Será necessário realocar recursos para maquinários, mão de obra e outros serviços. Agora o desafio é terminar o ano com nosso orçamento em dia para que possamos fechar as contas”, frisou. 

A solenidade de transmissão no cargo foi um ato simbólico as 17h desta quinta-feira (17), onde os prefeitos, o que deixa o cargo e o que reassume, assinaram o livro ata oficial do município.

Fonte:

Deixe seu comentário