Portal da Cidade Brusque

críticas

Associação de moradores divulga nota de repúdio ao prefeito Ari Vequi

No documento, associação acusa prefeito de “ceder a pressão de vereadores eleitos”

Publicado em 14/01/2021 às 05:13
Atualizado em

(Foto: Reprodução)

A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia divulgou nesta quinta-feira (14) uma nota de repúdio ao prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB). De acordo com o documento, a insatisfação da associação se dá após a demissão da diretora do Centro de Educação Infantil Clara Maria Furtado, Mônica Soares, acusando o prefeito de “ceder à pressão de vereadores eleitos”.

“Infelizmente chegou ao nosso conhecimento que o prefeito do município de Brusque, Sr. Ari Vequi, cedeu à pressão de vereadores eleitos e destituiu do cargo de diretora a Sra. Monica Soares. Todo o bairro Santa Luzia não vê com bons olhos tal decisão do chefe do executivo, que contraria o interesse público”, escreve a nota.

A carta é assinada pelo presidente da associação, Felipe Hort. Ele disse que os moradores do Santa Luzia receberam a notícia com tristeza. “Entristeceu muito a comunidade essa decisão administrativa pelo fato de que a diretora Mônica Soares é extremamente competente, com um currículo exemplar”, afirma. No documento consta ainda o histórico de Mônica Soares na área da educação, tanto na parte acadêmica quanto profissional.

A reportagem entrou em contato com o executivo municipal, solicitando uma manifestação em relação ao tema. Porém, no final da tarde desta quinta-feira a Secretaria de Comunicação Social informou que a Prefeitura de Brusque não se manifestará sobre o assunto.

Fonte:

Deixe seu comentário