Portal da Cidade Brusque

Bairros Águas Claras e Primeiro de Maio comemoram entrega de pavimentação

Publicado em 17/11/2015 às 03:10

A noite desta segunda-feira (16), foi de confraternização entre os moradores da rua AC 039, no bairro Águas Claras, e da rua Amaro Cardoso, antiga PM 015, no bairro Primeiro de Maio. As duas vias foram pavimentadas com concreto este ano e há alguns meses, a comunidade convive com as melhorias proporcionadas pela ação.

O ato de entrega dos benefícios reivindicados pela própria população contou com a presença do prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto e o secretário de Obras, Miguel Comandoli, que estiveram na localidade para compartilhar a conquista dos moradores das regiões.

A via inclinada de 150 metros de extensão, transversal da rua João XXIII, foi eleita ainda em 2012, como prioridade no programa Orçamento Participativo. Em março, a Secretaria de Obras iniciou os serviços com a implantação de 200 tubos de 20 e 30 centímetros de diâmetro, que foram ligados aos 100 tubos de 40 centímetros de diâmetro assentados na rua João XXIII.

Já o acesso à rua AC 039, era difícil, principalmente nos dias de chuva, em função da inclinação da via. A pavimentação foi viabilizada por meio do programa Parceria Comunitária, que consiste em uma parceria entre a comunidade e a Prefeitura de Brusque. A união dos vizinhos possibilitou a compra do concreto usinado, enquanto a pasta dispôs das telas, areia e mão de obra para a concretagem.

Os serviços foram complementados com a revisão da iluminação pública, confecção de bocas de lobo e conserto das caixas coletoras já existentes, garantindo mais qualidade de vida para os moradores das localidades

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário