Portal da Cidade Brusque

Barragem de Botuverá: comissão regional de câmaras municipais se reúne em Itajaí dia 11

Vereadores de Brusque, Botuverá, Itajaí, Guabiruba e Vidal Ramos querem cobrar respostas do governo estadual e dos órgãos ambientais pelo atraso no licenciamento e na execução da obra

Publicado em 09/11/2015 às 05:12

Está agendada para o dia 11 de novembro, às 19h, no plenário da Câmara Municipal de Itajaí, a próxima reunião da comissão regional de câmaras municiais que se formou com o objetivo de cobrar respostas do governo estadual e dos órgãos ambientais pelo atraso no licenciamento e na execução das obras da barragem de Botuverá.

À frente da comissão, estão os presidentes das câmaras de vereadores de Brusque, Botuverá, Itajaí, Guabiruba e Vidal Ramos, respectivamente, Jean Pirola, Valmor Costa, Luiz Carlos Pissetti, Felipe Eilert dos Santos e Almir Schmitz. O primeiro encontro foi convocado por Pirola e realizado na Câmara Municipal de Brusque, dia 29 de outubro.

Para o dia 11, o Legislativo brusquense enviou convites para o governador do estado, Raimundo Colombo, o secretário de estado da Defesa Civil, Milton Hobus, o presidente da Fundação do Meio Ambiente do estado (Fatma), Alexandre Waltrick Rates, o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Adenilson Perin, o procurador geral de justiça do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Sandro José Meis, e o coordenador do Instituto Chico Mendes de Conservação da Natureza (ICMBio), Daniel Guimarães Bolsonaro Penteado.

Também foram chamados os representantes das secretarias de desenvolvimento regional de Brusque e Itajaí, das defesas civis dos cinco municípios, prefeitos, vereadores, o deputado estadual Antônio Serafim Venzon, diretores das instituições de ensino superior de Brusque, o Fórum das Entidades Sindicais, entidades empresariais, a juíza diretora do Fórum de Brusque, Cláudia Ribas Marinho, o presidente da OAB/seção Brusque, Paulo Cesar Piva, o promotor titular da 2ª Promotoria de Justiça, Murilo Adaghinari, e o presidente do Clube de Engenharia,  Ackson A. Siqueira da Silva. (Talita Garcia/Câmara Municipal de Brusque).

 

Fonte:

Deixe seu comentário