Portal da Cidade Brusque

Brusque

Beneficiários do Santa Renda têm até dia 25 de setembro para sacar benefício

Governo do estadual informou encerramento do programa

Publicado em 09/07/2019 às 06:07

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa a todos os usuários do programa Bolsa Família que recebem a complementação de renda do Governo do Estado, por meio do programa Santa Renda, o envio de ofício informando acerca da extinção do programa. Os recursos para saque vão estar disponíveis até o dia 25 de setembro.

Em Brusque, cerca de 690 famílias recebem a complementação de renda do programa Santa Renda. O Governo de Santa Catarina informou que o recurso vai estar disponível, para que tem direito, até o dia 25 de setembro, na Caixa Econômica Federal. Basta ir com o cartão amarelo do Programa Bolsa Família e retirar o benefício.

A justificativa para o encerramento do programa é de que muitas famílias não estavam sacando os recursos disponíveis, gerando um custo ao governo com o pagamento de taxas bancárias. As pessoas que tiverem alguma dúvida podem procurar a Secretaria de Assistência Social, tanto diretamente na prefeitura quanto pelo telefone: 3251-1833.


Santa Renda

Tinha direito ao benefício famílias cadastradas no Bolsa Família que tem na composição familiar crianças e adolescentes com idade entre zero e 15 anos e que recebem menos de R$ 89 reais por mês por pessoa.

Fonte:

Deixe seu comentário