Portal da Cidade Brusque

CORONAVÍRUS

Bolsonaro apresenta sintomas e realiza teste para saber se contraiu covid-19

Resultado do exame deve sair amanhã (7) ao meio-dia

Publicado em 06/07/2020 às 08:25

(Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizou um novo exame de covid-19 nesta segunda-feira (6) após apresentar sintomas da doença provocada pelo novo coronavírus. O próprio Bolsonaro confirmou que há suspeita de contaminação no retorno ao Palácio do Alvorada, no fim da tarde.

Bolsonaro disse aos apoiadores que costumam espera-lo em frente à residência do governo que evitaria se aproximar das pessoas por ter ido ao hospital realizar o exame. O presidente revelou que fez também um exame no pulmão e que estava tudo bem. Conforme Bolsonaro, o pulmão estava “limpo”.

O resultado do exame deve ficar pronto amanhã (7), ao meio-dia. De acordo com a CNN Brasil, Bolsonaro apresentou febre de 38ºC, e 96% de oxigenação, o que levou o presidente a cancelar compromissos por causa da suspeita. Ele foi atendido no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

O presidente disse que vem se tratando com hidroxicloroquina como forma de prevenção. Outros integrantes de sua equipe foram diagnosticados com a covid-19 desde o início da pandemia. Entretanto, Bolsonaro vem demonstrando resistência em manter o distanciamento social, aproximando-se frequentemente de pessoas em manifestações públicas de apoio. Na semana passada, o presidente apareceu sem máscara ao lado do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. Jair Bolsonaro foi à embaixada para um almoço em comemoração da Independência dos Estados Unidos. Nenhum dos convidados usou máscara.

A agenda do presidente para toda a semana foi cancelada.


Fonte:

Deixe seu comentário