Portal da Cidade Brusque

Repercutiu

Brusque FC causa polêmica após compartilhar live de Ciro Roza e Danilo Rezini

Ambos são pré-candidatos à prefeito e vice da cidade; após a transmissão, a publicação foi excluída

Publicado em 20/09/2020 às 22:51
Atualizado em

Na noite deste domingo (20), repercutiu nas redes sociais uma publicação do Brusque Futebol Clube no Facebook. O clube divulgou uma live que estava sendo realizada no perfil pessoal do ex-prefeito Ciro Roza (Podemos).  

Na transmissão ao vivo iniciada por volta das 20h30, o pré-candidato à prefeito contava a história do clube juntamente com o ex-presidente do Brusque FC, Danilo Rezini (Cidadania), que está afastado do cargo temporariamente para concorrer às eleições. Ele é pré-candidato à vice-prefeito na chapa de Ciro Roza.

Publicação foi retirada do ar após a transmissão

Ciro Roza foi o primeiro presidente do Brusque Futebol Clube e Danilo Rezini era o atual presidente até então. Apesar de praticamente nenhum conteúdo político eleitoral ser difundido na live - ela apenas contou a história do time, que recentemente foi vice-campeão do Campeonato Catarinense -, torcedores criticaram o fato de a página oficial do Bruscão ter compartilhado o conteúdo.

Na publicação, o clube escreveu: “Acompanhe ao vivo a história do Brusque FC contada pelo Danilo Rezini e Ciro!”, com o link da transmissão divulgado abaixo. Após a live chegar ao fim, a publicação foi removida do Facebook.

Conforme juristas consultados por Portal da Cidade Brusque, a prática, numa análise superficial, pode representar suposta propaganda política eleitoral antecipada, passível de multa. Os advogados, por uma questão particular, preferiram não se identificar.

Conversamos também com o presidente interino do Brusque Futebol Clube, Carlos Beuting. Ele eximiu o Danilo Rezini e o diretor André Rezini de quaisquer responsabilidades sobre a publicação, até mesmo porque ambos estão em legendas partidárias diferentes (André é pré-candidato a vereador pelo Republicanos e apoia o pré-candidato a prefeito Paulinho Sestrem).

Conforme Beuting, um integrante da diretoria foi quem solicitou ao setor de Comunicação Social do Brusque FC para que compartilhasse o link da live. O atual presidente fez questão de ressaltar que não houve qualquer má fé ou intenção de amplificar a imagem do ex-prefeito Ciro Roza eleitoralmente.

Beuting frisou que a live não teve conteúdo político eleitoral e que o compartilhamento ocorreu como normalmente acontece em ocasiões em que o Brusque é destaque em outros meios de comunicação.

Sobre a exclusão do post, o presidente confirmou que mesmo diante da ausência de ilegalidades, achou-se por bem retirar o material para não criar especulações sobre a parcialidade eleitoral e política do clube.


Fonte:

Deixe seu comentário