Portal da Cidade Brusque

POLÍTICA

Brusquense assume vaga na Câmara dos Deputados

Norma Pereira assumirá a posição, após a ida de Carmen Zanotto para a Secretaria de Estado da Saúde

Publicado em 31/03/2021 às 00:32
Atualizado em

A brusquense Norma Petermann Pereira (PSDB), assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados, após a ida de Carmen Zanotto (Cidadania), para a Secretaria de Saúde do Estado.

Norma morou em Brusque até a adolescência com a família no bairro Dom Joaquim. Aos 15 anos se mudou para Joinville e depois para Canoinhas, onde foi vereadora do município por duas vezes.

Concorrendo a deputada federal em 2018, ela recebeu 24.626 votos, na qual assumiu a vaga de segunda suplente da coligação. Entretanto, após a morte do ex-deputado Marco Antônio Tebaldi, Norma passou a ser a primeira suplente.

Nas eleições de 2020 ela também concorreu a prefeitura de Canoinhas pelo PSDB, porém foi derrotada por Beto Passos do PSD que assumiu o governo do município.

Norma conseguiu a vaga, após as mudanças que ocorreram no Governo do Estado. Depois do afastamento de Carlos Moisés do PSL, Daniela Reinerh assumiu interinamente e realizou a mudança de seis cargos do alto escalão do governo estadual.

Dentre as alterações a governadora anunciou Carmen Zanotto (Cidadania) como Secretária de Estado da Saúde, deixando assim a cadeira da deputada federal para a primeira suplente Norma Petermann Pereira.

Fonte:

Deixe seu comentário