Portal da Cidade Brusque

Câmara adia votação para mudar horário das sessões

Publicado em 15/03/2017 às 08:03

A leitura da pauta e início da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Brusque iniciou mais tarde que de costume nesta terça-feira (14). Isso porque o secretário de Saúde, Humberto Fornari, foi convidado a falar sobre a situação da pasta.

Confira: “Secretário de Saúde fala sobre filas para consultas e exames e apresenta medidas para melhorar atendimento “.

Por volta das 19h,  teve início uma sessão curta e sem a participação dos parlamentares na tribuna livre. Era esperado que fosse votada a mudança do horário de início das sessões. Um requerimento apresentado pelo presidente da Casa, Jean Pirola, pede que as próximas quatro sessões iniciem uma hora mais tarde – às 18h.

A proposta foi baseada em um pedido feito pela União Brusquense das Associações de Moradores (Ubam) na última semana. Os moradores acreditam que a mudança de horário propiciará a participação de mais populares, já que atualmente as sessões iniciam quando muitos ainda estão em horário de trabalho.

 

A proposta de Pirola seria um teste para medir o real aumento da participação popular. Porém, o requerimento não foi votado. O vereador Ivan Martins solicitou que a votação fosse  adiada, para que fosse analisada com mais parcimônia e citou o regimento interno da Câmara que prevê que a comissão interna analise o requerimento antes da votação – que ainda não aconteceu. O requerimento foi aprovado.

Fonte:

Deixe seu comentário