Portal da Cidade Brusque

LEGISLATIVO

Câmara aprova requerimento para revitalização da Praça do Maluche

Discussão foi levantada após apresentação de um requerimento solicitado ao executivo na última sessão ordinária.

Publicado em 26/09/2018 às 23:22

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (25) vereadores debateram sobre a necessidade de revitalização da Praça do Maluche. As discussões foram levantadas após apresentação do Requerimento nº 65/2018, solicitando ao Executivo a realização de benfeitorias no local. Vereadores também relataram ter recebido demandas feitas pela Associação de Moradores do Jardim Maluche.

Em justificativa, o pedido aponta que a área de lazer chega a reunir cerca de mil pessoas, entre moradores do bairro e outros visitantes, sobretudo aos finais de semana. Porém, carece de estrutura como banheiros públicos, torneiras para higiene e bebedouros. Possui falhas e desníveis da pavimentação e falta manutenção dos equipamentos lá instalados.

“Espero que este espaço público realmente esteja de acordo para receber a população. Um lugar que merece um carinho especial, sendo revitalizada e ganhando condições básicas para tantas pessoas que ali frequentam,” discursou o vereador Ivan Roberto Martins (PSD), autor do requerimento.


Infraestrutura

A matéria sugere que seja utilizada uma estrutura já existente na praça, onde anteriormente eram as instalações de um posto da Polícia Militar e que agora está desativado. “Mesmo que o projeto não seja colocado em prática agora, benfeitorias já podem ser realizadas. Com adaptações, esse espaço do antigo posto poderia ser utilizado para higiene e consumo de água,” solicitou Ivan.

Também se manifestaram na tribuna sobre o requerimento os vereadores André Rezini (PPS), Claudemir Duarte (PT), André Batisti (PRP), Rogério dos Santos (PRP), Alessandro Simas (PSD) e Marcos Deichmann (Patriota).


Fonte:

Deixe seu comentário