Portal da Cidade Brusque

Câmara aprova residência médica em Brusque

Projeto teve votação favorável unânime

Publicado em 18/10/2017 às 06:09

Foto: ilustração

Durante a sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Brusque, durante a noite desta terça-feira (17), foi aprovado em primeira discussão e votação o projeto de lei ordinária de número 28/2017, que dispõe sobre a instalação de programa de residência médica, uniprofissional e multiprofissional em área de saúde, no município. Após passar por sanção do prefeito Jonas Paegle (PSB), o município poderá disponibilizar recursos para a instalação do programa, realizado em parceria com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) e o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.

Para o parlamentar líder de governo, Deivis da Silva (PMDB), uma grande vitória para a população brusquense. “É uma inovação deste governo na área de saúde. Tivemos a participação de várias entidades e entendemos ser um projeto bastante interessante, que vai possibilitar um convênio do município com instituições de ensino superior. O ideal disso tudo é possibilitar que esses futuros médicos, que buscam em sua residência o fechamento do que querem em medicina, venham para Brusque e possam sentirem a realidade cultural, social e econômica no município, montarem sua família e ficarem por aqui”, ressalta.

Trocando em miúdos: o programa de residência médica possibilitará a passagens de médicos recém-formados por Brusque, para que possam cumprir a etapa obrigatória de suas graduações. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário